Levir espera renovação: 'Quero trabalhar com quem quer ganhar'

De acordo com treinador, uma grande gama de jogadores está sendo indicado a todo momento, fato, claro, levado à cúpula alvinegro

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Desde a chegada do técnico Levir Culpi, a diretoria do Atlético planeja uma reformulação no elenco a ser definida – pelo menos uma lista inicial – até a parada para a Copa do Mundo. Reuniões semanais estão sendo feitas entre a diretoria e o comandante atleticano e nomes sendo pinçados e discutidos constantemente.

De acordo com Levir Culpi, uma grande gama de jogadores está sendo indicado a todo momento, fato, claro, levado à cúpula alvinegro e sendo destrinchado por todos.

“É uma avalanche de informações. O que eu recebo de indicações de atletas de alto nível é uma coisa incrível. É um mercado que virou... você fala um nome de jogador e tem todos os dados deles. Às vezes isso não quer dizer nada, porque tem número, mas pode não jogar nada (risos). Vamos atrás de jogador para elenco. Gosto que todo mundo trabalhe junto no clube”, disse Levir Culpi.

Contudo, de acordo com o treinador atleticano a ideia não é, porém, dispensar e contratar muitos jogadores, mas sim conseguir reunir um grupo confiável e com gana para vencer e chegar a conquistas com a camisa do Atlético.

“A minha ideia é renovar a força do elenco, a conversa foi muito franca, tranquila, aberta, com estes jogadores, ou com outros. Tenho que saber o que eles querem fazer no Atlético e nossos objetivos. Temos Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa. Tenho que trabalhar com pessoas que pensam como eu; e eu quero ganhar”, afirmou o técnico.