Levir vê Galo veloz com três zagueiros, mas não descarta mudanças

Segundo o treinador, esquema adotado será, inicialmente, usado somente contra o Cruzeiro neste domingo, no Independência

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir faz últimos ajustes na equipe antes do clássico deste domingo

Na semana pré-clássico, o técnico Levir Culpi colocou em campo o esquema tático com três zagueiros, deixando Diego Tardelli mais livre pela esquerda e centro para atacar e armar o setor ofensivo da equipe. Apesar de acionar uma tática teoricamente mais defensiva, o comandante alvinegro acredita que o time irá manter a velocidade e o bom nível. Mesmo treinando o Galo no 3-5-2 nos últimos dias, Levir Culpi não descarta fazer mudanças mesmo sem testar isso na Cidade do Galo.

“Na parte tática e técnica talvez a gente tenha mudança até sem treinar; dependendo de alguns jogadores amanhã (sábado), a gente pode mudar até sem treinar. Tenho certeza que o time terá uma cara de Atlético, rápido; diferente do Cruzeiro que tem uma escola mais de passe”, disse o treinador.

De acordo com Levir, o esquema adotado será, inicialmente, usado somente contra o Cruzeiro neste domingo, no Independência. O treinador garante novas situações serão estudadas, mas o esquema atual acabou sendo escolhido pela qualidade dos zagueiros presentes no plantel alvinegro.

“Estou procurando um sistema para este jogo. Com dois ou três treinamentos. Alguns jogadores têm problemas físicos e temos de alterar a formação do time. A outra é uma situação de mudança para ver. Percebi que temos quatro zagueiros de nível A: Edcarlos, Otamendi, Réver e Léo (Silva). Então estamos observando situações”, comentou Levir.

“Só que, para jogar no 3-5-2, temos de ter dois laterais que passam por fora e volantes que saibam atacar e defender. É mais uma situação para tentar. Dentro das características de jogadores você tem de construir sistemas”, completou.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Independência. Caso Levir mantenha a equipe que vem acionando nos treinos, o Galo entrará com: Victor; Otamendi, Leonardo Silva e Réver; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Emerson Conceição; Fernandinho e André.