CBF corrige gafe na lista da seleção sub-21 e chama santista

Era Alison, jogador do Santos, o atleta que aparecia como sendo do Cruzeiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corrigiu, na tarde desta sexta-feira, a lista divulgada mais cedo com os convocados pelo técnico Alexandre Gallo para disputar, com a seleção sub-21 o Torneio de Toulon, na França. Era Alison, jogador do Santos, o atleta que aparecia como sendo do Cruzeiro.

A confusão foi causada porque a CBF listou, no seu site, um jogador de nome Alison, para o meio-campo, e outro chamado Alisson, para o ataque, ambos como sendo do Cruzeiro. O time mineiro, porém, só tem um atleta com esse nome: Alisson, que aparece como meio-campista no site oficial do clube.

Com a correção feita, estão convocados o volante Alison, que defende o Santos, e Alisson, do Cruzeiro, que segue listado como atacante. Por outro lado, Ademilson, que atua como jogador de frente no São Paulo, foi convocado como meio-campista.

Os jogadores chamados nesta sexta se apresentam ao treinador já na próxima quinta-feira, 15 de maio. Assim, vão desfalcar suas equipes em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, entre a sexta e a nona, uma vez que o torneio só termina em 1.º de junho.

Boa parte dos convocados, com idade para estarem nos Jogos do Rio/2016, são titulares em seus times, ou jogam regularmente. É o caso de Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Gilberto (Inter), Wendell, Luan (Grêmio), Rodrigo Caio, Ademilson (São Paulo), Lucas Silva (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Mosquito (Atlético-PR) e Thalles (Vasco).

Vão participar do Torneio de Toulon as seleções da China, Chile, França, México, Portugal, Inglaterra, Coreia do Sul, Colômbia e Catar. O Brasil está no Grupo B, e vai pegar Coreia, Colômbia, Inglaterra e Catar, entre os dias 21 e 30 de maio.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Ederson (Rio Ave), Jacsson (Internacional) e Marcos (Fluminense);

Zagueiros: Dória (Botafogo), Jubal (Santos), Marquinhos (PSG), Paulo Ricardo (Santos) e Wallace (Cruzeiro);

Laterais: Auro (São Paulo), Douglas Santos (Udinese), Gilberto (Internacional) e Wendell (Grêmio);

Meias: Ademilson, Lucas Evangelista, Rodrigo Caio (São Paulo), Alison (Santos), Lucas Silva (Cruzeiro) e Jean Deretti (Grêmio);

Atacantes: Alisson (Cruzeiro), Leandro (Palmeiras), Luan (Grêmio), Lucas Piazon (Chelsea), Mosquito (Atlético Paranaense) e Thalles (Vasco).

Leia tudo sobre: convocacaosub-21torneio de touloncbfgafefutebolesporte