Feira do Mineirinho funcionará excepcionalmente neste sábado

Expositores apostam nas vendas e reforçam estoques para movimento na véspera do Dia das Mães; funcionamento será normal no domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Feira do Mineiro funcionará neste sábado (10), véspera do Dia das Mães, das 8h às 17h, no Espaço Arena BH (Av. Clovis Salgado, 1.300, bairro Bandeirantes, região da Pampulha). No domingo (11), o funcionamento será em horário normal, também das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas passem pela feira nos dois dias de funcionamento, movimentando um montante de R$ 1,8 milhão. "A maioria das pessoas sempre deixa para comprar os presentes na última hora, é um hábito da maioria dos brasileiros. E é nesse público que os feirantes esperam atender nestes dois dias, com estoque reforçado", afirma Érika Miziara, gerente da Feira do Mineirinho.

Os expositores oferecem excelentes opções de presentes, desde bijuterias, sabonetes artesanais, essências, roupas, bolsas, cintos e calçados até obras de arte, artigos para a casa e peças decorativas produzidas pelos artesãos mineiros. A maioria dos produtos é comercializada diretamente pelo produtor, o que garante preços muito acessíveis. "Aqui, temos presente para todos os bolsos. Com R$ 50, o visitante consegue adquirir uma bonita sandália, um artesanato ou até uma bolsa de excelente qualidade", diz Érika.

São mais de 400 estandes montados sob ampla área coberta, com total conforto para os visitantes. A praça de alimentação conta com 60 barracas e palco para shows ao vivo, que acontecem em todos os dias de funcionamento. Entre as inúmeras opções de pratos e bebidas, estão: espetinhos, cachorro-quente, tapioca, porções, pipoca, algodão doce, acarajé, sanduíches, pastéis, salgados, comida japonesa e chinesa, refrigerantes, sucos e cerveja gelada.

A Feira do Mineirinho busca valorizar as artes mineiras e contribuir para o desenvolvimento econômico do estado, gerando empregos e renda para centenas de trabalhadores informais e aquecendo os negócios de micro e pequenas empresas. O evento já é considerado uma atração turística da capital mineira, atraindo, a cada semana, milhares de pessoas.

Feira do Mineirinho

Av. Prof. Clóvis Salgado, 1.300 – Bandeirantes (próximo à Toca da Raposa, e às avenidas Otacílio Negrão de Lima e Tancredo Neves)

Linhas de ônibus: S52 | 3301A

Telefone: 3022-0497

E-mail: feiradomineirinho@hotmail.com

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave