Recém-nascido é abandonado em banheiro público e sofre parada cardíaca

De acordo com a Brigada Militar, a criança foi encontrada por duas mulheres ao lado de um vaso sanitário, enrolada em um pano, suja de sangue e ainda com o cordão umbilical

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um bebê recém-nascido do sexo masculino foi encontrado ontem abandonado num banheiro público de uma praça central de Erechim (396 km de Porto Alegre), norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Brigada Militar, a criança foi encontrada por duas mulheres ao lado de um vaso sanitário, enrolada em um pano, suja de sangue e ainda com o cordão umbilical.

"Provavelmente, a mãe apenas o deixou lá, pois não havia sinais de que no local tivesse ocorrido um parto", afirmou a soldado Vanize dos Santos, da Brigada Militar.

Logo após ser encontrado, o bebê foi levado com urgência para o Hospital Municipal Santa Terezinha, onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave.

O bebê chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado e internado, de acordo com a Brigada Militar. A criança é da cor branca e pesa 3,450 kg.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave