Na Argentina, Bolívar arranca empate no último minuto

Equipe boliviana marcou aos 46 minutos do segundo tempo e agora poderá decidir a vaga em casa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bolívar ou Lanús cruzarão com o classificado do duelo entre Cruzeiro e San Lorenzo na semi
CLUB BOLIVAR
Bolívar ou Lanús cruzarão com o classificado do duelo entre Cruzeiro e San Lorenzo na semi

Em sua melhor campanha na história da Copa Libertadores, o Bolívar conseguiu nesta quinta-feira um importante resultado para conseguir uma inédita classificação às semifinais. Mesmo atuando na Argentina, o time boliviano arrancou um empate no último minuto com o Lanús, atual campeão da Copa Sul-Americana, por 1 a 1 e agora joga com a vantagem da igualdade sem gols na quinta que vem, em La Paz.

Por jogar em casa, o Lanús teve uma atitude mais agressiva e conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos de partida com um belo gol de Oscar Benítez, após boa jogada trabalhada pelo meio. O que os argentinos não esperavam era sofrer um gol como mandante e ele veio já aos 46 da segunda etapa e um chute forte e preciso do volante William Ferreira no ângulo esquerdo alto do goleiro Agustín Marchesín.

No outro jogo desta quinta, pela rodada de ida das quartas de final, o Defensor fez melhor e derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, em plena Medellín. Os gols, no segundo tempo, foram de Leonardo Pais e Nicolas Olivera. Na volta, na quinta que vem, em Montevidéu, o time uruguaio pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Leia tudo sobre: Libertadoresbolivarlanusfutebol