Técnico russo elogia iranianos e evita comentar sobre rival da semi

Segundo Gennady Shipullin, comissão técnica do Belogorie ainda se reuniria para analisar performances do UPCN-ARG

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Esportes - Especial - Belo Horizonte MG
FIVB Mundial de Clubes de Volei 2014
Ultima partida da fase de grupos no Mineirinho entre as equipes Belgorie Belgorod da Russia (uniforme branco com vermelho) e Matin Varamin do Ira (uniforme preto e azul)

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 8.5.2014
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Esportes - Especial - Belo Horizonte MG FIVB Mundial de Clubes de Volei 2014 Ultima partida da fase de grupos no Mineirinho entre as equipes Belgorie Belgorod da Russia (uniforme branco com vermelho) e Matin Varamin do Ira (uniforme preto e azul) FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 8.5.2014

O Belogorie Belgorod-RUS até enfrentou dificuldades diante dos iranianos do Matin Varamin, mas conseguiu ajustar as falhas na terceira e quarta parciais para vencer por 3 sets a 1 e assegurar a ponta do grupo A do Mundial de Clubes. Após o confronto, realizado na noite dessa quinta-feira, no Ginásio do Mineirinho, o técnico russo Gennady Shipullin deixou de lado o certo tom arrogante apresentado por sua equipe durante o certame para elogiar a equipe adversária.

"A gente esperava que esta partida não fosse muito fácil para nós porque precisamos respeitar cada oponente, cada time que enfrentamos. Sabemos que no Irã eles jogam em um bom nível. Teoricamente a gente tinha uma certa vantagem, mas na realidade eles são uma equipe muito complicada de se enfrentar", afirmou cordialmente.

Mas, questionado sobre o duelo com o UPCN-ARG pelas semifinais, Shipullin preferiu não se manifestar. De acordo com o treinador seria precoce fazer um prognóstico do duelo sem ter acompanhado a performance dos rivais durante a primeira fase do torneio.

"No momento, eu não posso falar muita coisa porque preciso ir para o hotel e analisar a performance do UPCN para nos prepararmos melhor", concluiu.

O Belogorie Belgorod entra em quadra nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Ginásio do Mineirinho, para encarar os argentinos do UPCN em confronto válido pelas semifinais do Mundial de clubes. A cobertura completa do torneio internacional você encontra no Super FC.

Leia tudo sobre: belogoriemundialvoleial-rayyansemifinal