PM surpreende dupla que fazia reféns em lotérica e evita assalto

Suspeitos levaria cerca de R$ 40 mil do estabelecimento; dupla ameaçou colocar fogo em funcionário e uma outra pessoas que estava nas proximidades

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

A Polícia Militar (PM) conseguiu evitar um roubo de cerca de R$ 40 mil em uma casa lotérica, no centro de Pará de Minas, região Central do Estado, na manhã desta sexta-feira (9). A dupla de suspeitos fez um funcionário e uma pessoas que estava no local eféns e chegou a ameaçar colocar fogo neles.

Cristhian Kenedy de Oliveira, 28, e Rafael José da Silva, 22, chegaram na lotérica na praça Melo Viana em uma moto por volta das 6h50 e entraram no local armados. Com garrafas de álcool nas mãos, ameaçaram  colocar fogo nas vítimas. Ao se preparem para fugir com o dinheiro, foram surpreendidos por militares que faziam patrulhamento na região e estranharam a presença da moto na porta do estabelecimento. Oliveira e Silva foram presos e ninguém ficou ferido. As armas, as garrafas de álcool e três papelotes de cocaína foram apreendidos. A moto utilizada pela dupla foi roubada na noite anterior, segundo a PM.

Oliveira e Silva já tem passagens pela polícia por furto e roubo e são suspeitos de vários assaltos na região.

Leia tudo sobre: lotéricarouboevitarefénsfogo