2014 de cardápio repaginado

Como de praxe, restaurante na Savassi que muda de nome a cada virada de ano, surpreende com novos pratos sofisticados, peixes, massas, sobremesas e até mesmo improváveis drinques salgados

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Novo. 2014 serve também drinks gaseificados, com sabor mais suave
Restaurante 2014/divulgação
Novo. 2014 serve também drinks gaseificados, com sabor mais suave

As mudanças costumam surpreender e aguçar o paladar de quem frequenta um certo restaurante na Savassi. De cara nova, o 2014 – que a cada ano muda de nome, aparência e conceito culinário – apresenta um novo cardápio com pratos mais sofisticados e drinques exóticos.

Entre as principais novidades estão os coquetéis gaseificados oferecidos pela casa. Usando uma máquina que injeta CO2 na bebida, os bartenders da casa produziram os drinques Brazilian Day (laranja, limão siciliano, vodka e xarope de maracujá) e o Candy Crush (vodka, suco de laranja e xarope blueberry). “A gaseificação suaviza a bebida ao paladar para quem não gosta de sabores acentuados. Esse é o objetivo”, esclarece o bartender João Natas.

Mas a surpresa mesmo fica com os novíssimos coquetéis salgados, que são tendência na Europa e pouco a pouco vêm conquistando o paladar dos brasileiros. Usando um tempero especial de ervas, o estabelecimento combinou mais ervas, tomate cereja e ibisco para criar o gosto salgado. “Muita gente pensa que é doce ou amargo, mas se surpreende”, completa Natas.

Além disso, a casa também passa a oferecer uma vez por mês coquetéis feitos com a mixologia molecular – que torna bebidas comuns, como o mojito e a margarita, em drinques sólidos. “É feito para comer mesmo, numa espécie de exercício ao paladar”, acrescenta Natas.

Mas, se novos coquetéis chegaram, não significa que os antigos foram esquecidos. É que a proprietária do Restaurante 2014, Deborah Lachin, resolveu transformar as bebidas servidas no ano passado em sobremesas requintadas. “A gente percebeu que alguns que iam sair do cardápio eram tão saborosos quanto uma sobremesa. Então, mantivemos alguns nesse novo formato para oferecer um sabor ainda maior ao paladar do cliente”, diz. Entre eles, está o Pina Colada, que leva cocada artesanal, sorvete de abacaxi e uma dose de rum.

Na área dos pratos, o Restaurante 2014 inclui opções de peixe (badejo com batata ao murro e salmão em crosta de pistache com risoto de grãos), massas (talharim ao ragu de cordeiro) e sanduíches (file ao creme de gorgonzola e vegetariano).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave