Victor em alta com a torcida; Julio Cesar é o mais contestado

Enquete mostra os preferidos e os reprovados na lista divulgada por Luiz Felipe Scolari

iG Minas Gerais | Da Redação |

Apesar de Luiz Felipe Scolari ter dito que a convocação para a Copa do Mundo de 2014 foi “tranquila” e que pôde até fazer sua caminhada pelas ruas do Rio na véspera do anúncio, a lista está longe de ter apoio unânime dos milhões de técnicos brasileiros.

Historicamente, os nomes da seleção brasileira para a disputa de uma Copa do Mundo nunca obtiveram unanimidade. Mesmo nos grandes esquadrões, como os tricampeões de 1970 e a equipe de Telê Santana de 1982, houve alguma contestação, entre escolhidos e preteridos.

Para a Copa de 70, no México, Zagallo teve que levar o centroavante Dadá Maravilha depois de um “pedido especial” do então presidente Emílio Médici, em plena ditadura militar no país. Já na seleção que encantou o mundo na Espanha, mas que acabou eliminada pela Itália, muitos brasileiros não “engoliram” o goleiro Waldir Peres nem o centroavante Serginho Chulapa.

Mesmo não sendo um estudo aprofundado, muito menos ter o peso de uma pesquisa de opinião, uma enquete realizada pelo Super FC, o portal de esportes de O TEMPO, dá uma amostra de quais jogadores foram mais aceitos e quais foram os mais rejeitados.

Refletindo talvez o descontentamento dos cruzeirenses com a não convocação de Fábio e Dedé, entre os mais rejeitados estão justamente o goleiro Julio Cesar, do Toronto-CAN, e o zagueiro Henrique, do Napoli-ITA.

Já o goleiro Victor, do Atlético, segundo dados da enquete apurados até o início da noite dessa quinta, era o atleta mais aprovado pelos internautas. O ex-atleticano Bernard, nesta sexta no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também figurava entre os mais cotados.

Curiosamente, o atacante Jô, também do Galo, dividia a preferência dos leitores, com uma leve vantagem para o “aprovado”. Até as 18h30, ele figurava com 97 aprovações, contra 33 reprovações. O internauta ainda pode dar sua opinião pelo www.superfc.com.br. Ao entrar na página, basta acessar o hot site Copa 2014.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave