Frigoarnaldo enfrenta o Proesp na decisão da Copa Dadazinho

Garotos do alvirrubro contagense buscam o título inédito da competição estadual Sub-15 neste sábado (10), às 11h, no campo do Tupynambás, em Juiz de Fora

iG Minas Gerais |

Frigoarnaldo na final. 
Invicta na competição, equipe enfrenta o Proesp neste sábado, às 11, no campo do Tupynambás, em Juiz de Fora
Frigoarnaldo / Divulgacao
Frigoarnaldo na final. Invicta na competição, equipe enfrenta o Proesp neste sábado, às 11, no campo do Tupynambás, em Juiz de Fora

Após sete jogos emocionantes, o Frigoarnaldo está a apenas um passo de conquistar o título mais importante do primeiro semestre para as equipes de futebol de base. Neste sábado, às 10h, a equipe alvirrubra enfrenta o Proesp de Belo Horizonte, no campo do Tupynambás, em Juiz de fora, na grande decisão da Copa Dadazinho Super Sub-15. Apesar do forte adversário, o pensamento de todos do clube é unicamente na conquista do título inédito.

O time que chegou na final de forma invicta, vencendo todos os jogos, é a mesma formada a mais de oito meses. Esta mesma equipe já conquistou importantes competições, como a Copa Criança Esperança de 2013 e o primeiro título internacional da equipe em torneio disputado em Paracatu, no interior do Estado, no início deste ano. Por isso, a confiança de todos da equipe é grande.

“Estamos bastante confiantes para conquistar esse título inédito para o clube e para o município de Contagem. Respeitamos o adversário, que também apresenta um ótimo futebol, mas sei do nosso potencial e acredito plenamente nos garotos”, disse a diretora de futebol do clube, Rose Canarinho.

Visando chegar 100% preparado para a final, os jogadores do clube treinaram firme durante toda a semana. Além do trabalho físico, a equipe também teve um forte apoio psicológico para trabalhar bem este momento de pressão que vem antes de uma grande decisão.

Para a grande decisão, o Frigo não contará com duas importantes peças do elenco. O lateral-direto Yuri e o meia Aender foram expulsos na semifinal contra o Atlético e cumprem suspensão na grande final. Mas, mesmo sem poder atuar, os dois viajarão com o restante do elenco para Juiz de Fora.

Líder da equipe, o técnico Maycon Amaro falou da expectativa vivida neste momento. “A nossa equipe cresceu dentro da competição, e depois de eliminar o Atlético Mineiro, a confiança e o pensamento positivo dentro do grupo aumentou. Esses garotos querem de qualquer maneira o título”, disse Maycon.

Apesar da distância, a torcida promete comparecer em bom número. Segundo Rose Canarinho, familiares, amigos dos jogadores e torcedores do clube estão organizando caravanas para acompanharem a decisão em Juiz de Fora.

A provável equipe que o técnico Maycon Amaro deve mandar a campo é a seguinte: Guilherme; Fábio, Breno, Xerife, Mateus de Cristo; Daniel Alemão, Rafael, Hernani, João Vitor; Klisman e Miguel.

A disposição do treinador, no banco de reservas, ficarão: Gabriel Camargo, João Paulo, Yan, Rakson, Richard, Jonatas, Talisson, Gustavo e Lucas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave