Juniores em fase decisiva

Partidas realizadas no último domingo (4) definiram os destinos de alguns times; o Recanto Azul garantiu uma vaga na semifinal; já o Unidos da Vila está matematicamente eliminado

iG Minas Gerais |

Internacional. 
Equipe derrotou o Penharol e agora precisa de uma vitória para se garantir na semifinal
Internacional / Divulgacao
Internacional. Equipe derrotou o Penharol e agora precisa de uma vitória para se garantir na semifinal

Após quase três meses de bom futebol e muitos gols, o Campeonato Júnior de Contagem vai chegando à sua fase decisiva. Os quatro jogos da terceira rodada da segunda fase, que serão realizados daqui a duas semanas, dia 18, definirão os classificados para a semifinal da competição municipal.

Nas partidas do último domingo (4), válidas pela segunda rodada da segunda fase, o Recanto Azul foi a primeira equipe a garantir uma vaga na semifinal. No grupo E, a equipe goleou o Cruzeirinho por 5 a 0. Na outra partida, o Santa Luzia derrotou o Unidos da Vila por 1 a 0.

Assim, o Recanto Azul soma seis pontos na tabela de classificação e não pode ser alcançado por nenhuma equipe da chave. Isso porque, na segunda posição, Cruzeirinho e Santa Luzia estão empatados, com três pontos, e se enfrentam na última rodada. Já o Unidos da Vila não tem nenhum ponto conquistado e está matematicamente eliminado.

Pelo grupo F, União e Camarões empataram em 1 a 1, enquanto o Internacional derrotou o Penharol por 2 a 0, embolando de vez a classificação da chave.

Em primeiro lugar está o Camarões, com quatro pontos, seguido por Internacional, com três, União, com um, e Penharol, sem nenhum ponto conquistado. Todas as equipes da chave têm chances matemáticas de se classificar para as semifinais, até mesmo o Penharol, sem nenhum ponto conquistado. Mas, para isso, a tradicional equipe vai precisar tirar a diferença de sete gols no saldo.

Devido ao feriado do Dia das Mães, os jogos da terceira rodada da segunda fase da competição só acontecerão no dia 18 de maio.

No grupo E, o já eliminado Unidos da Vila recebe o classificado Recanto Azul. Na outra partida, Cruzeirinho e Santa Luzia se enfrentam em busca da outra vaga para a semifinal.

Já no grupo F, o Camarões precisa apenas de um empate contra o Internacional, enquanto União e Penharol jogam pensando unicamente na vitória, que dá as duas equipes chances de se classificar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave