Sada avança para a semifinal do Mundial

Mesmo com a derrota para o Belgorie Belgorod, celestes se garantiram na próxima fase da competição internacional

iG Minas Gerais |

Sada Cruzeiro. 
Sem muitos sustos, equipe venceu duas partidas na primeira fase e garantiu vaga na semifinal da competição internacional
Picasa
Sada Cruzeiro. Sem muitos sustos, equipe venceu duas partidas na primeira fase e garantiu vaga na semifinal da competição internacional

Na primeira fase do Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro conseguiu, sem sustos, avançar para as semifinais. Agora, a equipe volta à quadra nesta sexta (9), em busca de uma vaga na grande decisão, que acontece neste sábado (10), às 19h, no ginásio do Mineirinho, onde a competição está sendo disputada.

A campanha celeste começou na segunda (5), com uma vitória tranquila por 3 sets a 0 contra o Guaynabo Mets. Na segunda partida, contra o Matin Varamin, na terça (6), outro triunfo pelo mesmo placar. Já na partida mais esperada na primeira fase, contra os russos do Belogorie Belgorod, na quarta-feira (7), os comandados do técnico Marcelo Mendéz foram derrotados por 3 sets a 1, mas, devido ao número de sets vencidos, garantir uma vaga na semifinal.

O adversário e o horário da partida do Sada Cruzeiro na semifinal não haviam sido definidos até o fechamento desta edição.

Torcida faz a festa

Anfitriões do maior torneio de clube de vôlei do mundo, os torcedores do Sada Cruzeiro têm marcado presença em bom número no ginásio do Mineirinho. Além de ver grandes nomes do voleibol mundial em quadra, os torcedores que estiveram no Mineirinho puderam contar com momentos de distração. Logo na entrada do ginásio, que possuía iluminação e estava decorada com balões coloridos, havia bares, restaurantes e até bancas com produtos relacionados ao esporte mineiro.

O conjunto serviu como uma luva para os torcedores que chegaram apenas a tempo de ver o jogo do Sada Cruzeiro. “Ficou muito bonito, e para nós que temos crianças é muito útil, já que tem opções de comida para eles”, afirmou a torcedora Ana Beatriz Lima.

A organização do campeonato também convidou alunos da rede pública de ensino, que fizeram a festa no ginásio do Mineirinho.

Treinamentos no Riachão

Casa do Sada Cruzeiro, o ginásio poliesportivo do Riacho tem recebido as seleções que participam do Mundial de Clubes diariamente. O Riachão, como é popularmente conhecido, é um dos centros de treinamento escolhidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Na última terça-feira (6), as equipes do Trentino e da UPCN treinaram no ginásio. Na quarta (7), foi a vez do Guaynabo Mets, Belogorie Belgorod e Al-Rayyan usarem as instalações do poliesportivo.

O búlgaro Tsvetan Sokolov, do Trentino, considerado um dos melhores opostos do mundo, elogiou a estrutura oferecida no Riachão. “Já treinei aqui antes, a estrutura e o tamanho do ginásio são muito bons”, disse Sokolov.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave