Dia das Mães é para presentear

De acordo com a CDL Contagem, as expectativas de vendas são pequenas em relação a 2013; shoppings apostam em promoções para chamar atenção dos consumidores

iG Minas Gerais |

Movimento. 
Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio
LEO FONTES / O TEMPO - 09/05/09
Movimento. Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio

Flores, perfumes, cartões, chocolates, cestas de café da manhã, eletrodomésticos e muitos outros agrados entram na lista de opções para presentear as mamães no segundo domingo do mês de maio.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal.

De acordo com dados da Federação do Comércio de Minas Gerais ( Fecomércio MG), o principal estímulo que leva os consumidores às compras são as promoções.

Nesse quesito os shoppings de Contagem estão trabalhando para atrair de maneira eficaz os consumidores.

O Big Shopping e o Shopping Contagem apostam no sorteio de um carro 0 km. Em contrapartida, o ItaúPower pensou em mimos diferenciados para as mamães como bolsas e carteiras. “As promoções são decisivas na hora de escolher o mall”, revelou o designer gráfico Elder Marques que pretende presentear sua mãe no próximo domingo.

Segundo informações da assessoria de comunicação da CDL Contagem, as expectativas de venda para este ano não são muito otimistas. De acordo com o presidente da instituição, Frank Sinatra, “a expectativa de aumento das vendas em relação ao ano passado não é grande. Poderá girar em torno de 2% a 5%”.

Em relação às promoções, a CDL Contagem alegou que não desenvolveu promoções para a data, pois havia um outro projeto acontecendo em paralelo. “O desempenho do comércio não tem sido bom no últimos meses, entretanto os lojistas têm feito grande esforço para aproveitar a data e melhorar o resultado de seus negócios”, afirmou Sinatra.

Diferencial

A pesquisa da Fecomércio mostrou ainda que o atendimento de qualidade e as formas de pagamento são fatores relevantes na hora da escolha do local para fazer as compras. “Dos entrevistados, 17,1% preferem usar cartão de crédito. O pagamento em uma só parcela representou 15,6% das respostas, e 14% preferem pagar à vista”, destaca o Economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave