Novos investimentos são alvo de Carlin em Brasília

Prefeito se reúne com ministros e autoridades para buscar recursos para a cidade; mais de R$ 220 milhões já foram garantidos para o PAC 2

iG Minas Gerais |

Investimentos. 
Carlin Moura se reuniu com o ministro da Defesa, Celso Amorim em busca de benefícios
PMC
Investimentos. Carlin Moura se reuniu com o ministro da Defesa, Celso Amorim em busca de benefícios

Com o intuito de buscar novos investimentos e estreitar os laços com o governo federal, o prefeito Carlin Moura esteve em Brasília, nos últimos dias 5 e 6.

Na capital federal, Carlin Moura se reuniu com os ministros Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais, para alinhavar novos investimentos do PAC 2 na cidade, e Celso Amorim, da Defesa, para potencializar toda a cadeia produtiva que envolve a indústria da defesa no município.

Para isso, o prefeito participou de um seminário na Câmara Federal que discutiu os avanços e desafios na área da defesa nacional. Por fim, Moura se reuniu com o desembargador Cândido Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª região, para solicitar a instalação da 3ª vara da Justiça Federal em Contagem.

Benefícios

O município já garantiu recursos de mais de R$ 220 milhões para obras de mobilidade urbana na cidade, dentro do PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades.

Os investimentos contemplam avenidas e viadutos que ligarão diversos corredores da cidade, além da implementação do sistema de transporte público integrado com a região metropolitana e a construção de terminais de ônibus.

Para buscar recursos para a segunda etapa das obras, o prefeito Carlin Moura se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. “Além de buscar recursos para a segunda etapa das obras de mobilidade, levei ao ministro o pleito dos municípios da Granbel no sentido de aumentar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios”.

De acordo com Carlin Moura, Berzoini ressaltou a importância estratégica de Contagem e da região metropolitana de Belo Horizonte para o país e se comprometeu a levar o pleito até a presidente Dilma Rousseff.

Indústria da Defesa

Em reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim, Moura alinhavou a presença dele em um seminário sobre a indústria da defesa, que será realizado em Contagem, entre os meses de maio e junho. O prefeito participou do seminário “Os Projetos Estratégicos das Forças Armadas: contribuição ao desenvolvimento nacional”, realizado pela Câmara dos Deputados.

No evento, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) ressaltou os passos importantes que o país deve tomar no desenvolvimento da indústria da defesa. “Precisamos equacionar a questão financeira buscando regularidade e perenidade dos fluxos de recursos voltados para os projetos estratégicos.

Carlin Moura ressaltou a importância da indústria da defesa para a promoção da paz e a segurança nacional. Moura destaca que a atual administração municipal pretende potencializar toda a cadeia produtiva do município que envolve a indústria da defesa. “Ficamos honrados em poder contribuir com o fortalecimento do setor produtivo e buscar mecanismos para modernização desse processo. Sabemos que Contagem tem capacidade para ampliar seus arranjos produtivos e atender a base da Indústria Brasileira de Defesa”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave