Um fim de semana repleto de espetáculos

Programação abrange peças em espaços públicos em várias regiões da cidade e também em teatros

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

“O Líquido Tátil” do Espanca!, é um dos destaques do fim de semana do FIT
GUTO MUNIZ/DIVULGAÇAO
“O Líquido Tátil” do Espanca!, é um dos destaques do fim de semana do FIT

Aberto nesta semana, o tão esperado Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, FIT-BH, oferece espetáculos para públicos variados, em espaços diversos pela cidade. Os ingressos para as peças em espaços fechados têm preço acessível (R$20 inteira) e as atrações nas ruas e praças, além de serem gratuitas, podem proporcionar ao espectador a chance de conhecer outras regiões da cidade, já que uma das diretrizes da curadoria e da coordenação geral do FIT mantém o princípio de descentralização de suas ações, com espetáculos e oficinas em bairros.

Portanto, deixemos a preguiça de lado e vamos ao teatro! Confira ao lado o que há de melhor no primeiro fim de semana do festival. Destaque para o francês Générik Vapeur, que volta a Belo Horizonte, depois de marcar as primeiras edições do evento e para os portugueses do Peripécia que apresentam “1.325”.

Os grupos locais estarão em cena também com “O Líquido Tátil”, do Espanca!, que conta com direção do argentino Daniel Veronese; e “De Nós Dois. Só”, espetáculo da Quik Companhia de Dança. Na rua, destaques para a intervenção “Café?”.

Se não gostar das dicas, você pode procurar a programação nas páginas desse guia (págs. 12 a 15) e fazer sua própria programação. Outras informações podem ser vistas no site do festival, onde – inclusive – você pode comprar os ingressos: www.fitbh.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave