PUC e CDL Betim se unem para mapear comércio

Parceria foi firmada em café da manhã nessa terça (6), na sede da entidade lojista

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Coordenador do curso de administração da PUC Betim, Osvaldo Maurício elogiou a parceria
Nelson Batista
Coordenador do curso de administração da PUC Betim, Osvaldo Maurício elogiou a parceria

Um café da manhã realizado nessa terça-feira (6), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, marcou o início de uma parceria entre a entidade do comércio local e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas Betim. “Reunimos cerca de 50 empresários para apresentar esse projeto, cujo objetivo é fazer um mapeamento completo do comércio betinense”, explica o presidente da CDL Betim, José Barboza.

Segundo ele, a cidade não tem nenhuma pesquisa mais aprofundada sobre o segmento. “Através de uma pesquisa de campo, teremos condições de apontar as necessidades dos lojistas”, completa.

Segundo o coordenador do curso de administração e do núcleo de projetos de extensão da PUC Minas Betim, professor Osvaldo Maurício, além da execução da pesquisa, a universidade vai desenvolver projetos para atender às demandas do comércio local.

“A partir daí, poderemos sugerir a criação de cursos técnicos, desenvolvimento de metodologias de produção enxuta, de gestão mais eficaz, mais sustentável”, revela.

O planejamento da pesquisa tem início ainda neste mês, e a execução em campo, em agosto deste ano.

Maurício lembra que a parceria com a CDL é apenas parte de uma incubadora de projetos que está sendo lançada pela PUC Betim, cujo objetivo é atender às demandas de todos os setores da sociedade. “O lançamento da incubadora será nesta segunda-feira (12), às 19h, no auditório da PUC Betim”, conclui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave