Pimentel promete recursos

iG Minas Gerais | Da redação |

Périplo. Dilma participou ontem da inauguração do Itaquerão, estádio que fará a abertura da Copa
PAULO PINTO
Périplo. Dilma participou ontem da inauguração do Itaquerão, estádio que fará a abertura da Copa

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o ex-ministro petista Fernando Pimentel anunciou ontem a possibilidade de o governo federal dar uma ajuda financeira às prefeituras.  

Pimentel discursava no congresso da Associação Mineira de Municípios quando disse que o governo federal estuda conceder um novo complemento financeiro no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), como já fizera no ano passado a presidente Dilma Rousseff. O anúncio foi recebido com aplausos.

“O governo vai discutir com prefeitos a possibilidade de estender de novo, fazer de novo o aporte. Talvez seja até um aporte definitivo do FPM, e não provisório”, afirmou.

Ele ainda acrescentou para os cerca de 300 ouvintes: “Estou antecipando isso, e talvez depois a presidente puxe a minha orelha”.

Após a sua palestra, em entrevista, Pimentel disse que não poderia “ir além” do que já anunciara, mas completou dizendo que o governo federal tem “muita simpatia por essa reivindicação dos prefeitos”.

Do lado de fora do auditório, aguardando a vez de falar, estava o também ex-ministro Pimenta da Veiga, pré-candidato do PSDB ao governo de Minas. Ao saber da declaração do petista, ele reagiu dizendo que se trata de uma “apelação eleitoral” do rival.

“É preciso fazer política em nível mais alto. O PT ainda não se convenceu de que ninguém acredita nas promessas que fazem”, disse.

Ao saber dessa reação, Pimentel negou o caráter eleitoral do anúncio ao dizer que no ano passado foi dado o aporte e não havia eleição. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave