Dilma anuncia Pronatec 2 na rede

iG Minas Gerais |

Brasília. A presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, que pretende apresentar até o final deste mês o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2 – uma das vitrines de seu governo e de sua campanha à reeleição neste pleito, Dilma disse também que o Pronatec vai se tornar uma política de Estado “porque este programa é um dos pilares da política educacional de todo e qualquer país desenvolvido”.  

As afirmações foram feitas pela presidente em bate- papo realizado com internautas na página oficial do Palácio do Planalto, no Facebook, cujo tema era o programa. A aproximação da presidente com o público nas redes sociais está dentro da estratégia traçada para a corrida ao Palácio do Planalto, principalmente depois de sua queda nas pesquisas de intenção de voto. O primeiro Face to Face de Dilma com internautas ocorreu na semana passada e teve como tema o Marco Civil da Internet. No Facebook, Dilma responde apenas sobre o tema proposto. Contudo, alguns internautas aproveitam para fazer críticas, brincadeiras e elogios.

“Dilma você vai perde pro bolsonaro, brincou o internauta Leonardo Leon, fazendo referência ao polêmico deputado Jair Bolsonaro. Em alguns posts, também houve críticas, como a do internauta Marcel Macedo: “Dilma, democratizar o ensino ao custo de sucatear o mesmo é o correto a se fazer? As federais estão sucateadas”. As provocações não foram respondidas.

Segundo Dilma, a meta do Pronatec é atender 8 milhões de alunos em todo o país. Até o momento já foram atendidos 6,8 milhões. “Nós pretendemos até o final do mês apresentar o Pronatec 2”, disse na rede.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave