Câmara aprova lei que garante sede para o TRT no centro de BH

Tribunal deve funcionar na área que abrigava a antiga Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais

iG Minas Gerais | Da redação |

A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em 1º turno o projeto de lei da prefeitura que garante a instalação de nova sede para o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) na região central da cidade. A reunião, realizada nesta quinta-feira (8), foi encerrada antes da apreciação dos demais projetos em pauta por falta de quórum.

De autoria do poder Executivo, o projeto de lei 993/14 institui a Operação Urbana Simplificada do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT), prevendo intervenções urbanísticas que permitam a instalação e funcionamento da nova sede do TRT na área que abrigava a antiga Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada entre a avenida dos Andradas, próximo à Praça da Estação.

De acordo com o projeto, a operação flexibiliza a forma de aproveitamento da área a ser edificada e determina a restauração e recuperação das antigas instalações da Escola de Engenharia, bens culturais tombados localizados nas ruas da Bahia, Espírito Santo e Guaicurus.

Leia tudo sobre: camarasedetribunalandradasenegenhariaufmg