Trentino cumpre com dever e se despede do Mundial com vitória

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Já eliminado das semifinais do Mundial, o Trentino-ITA entrou em quadra para fazer o dever de casa, nesta quinta-feira, e terminar bem a última rodada da primeira fase do torneio. A equipe mais tradicional da competição venceu, sem sustos, o modesto grupo do Esperance-TUN,  que acabou ficando em último lugar no grupo B, por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/16).

Essa foi a segunda vitória dos italianos no torneio, que bateram na trave desta vez. O time precisava apenas de uma vitória do Al-Rayyan-QAT, sobre o UPCN-ARG, mas o vice-campeão asiático não agüentou a pressão dos argentinos, que também precisavam de apenas um triunfo para avançarem.

O time comandado pelo italiano Serniotti não precisou de muito esforço para vencer a partida. Os tunisianos começaram atacando bem e enfrentando o Trentino, mas logo os europeus fizeram valer sua superioridade técnica. O bloqueio do central Sole e do oposto búlgaro Sokolov foram determinantes para o resultado na primeira parte do jogo.

No segundo set, os italianos cometeram muitos erros bobos, facilitando a vida dos adversários. Por mais que o levantador Suxho contribuísse para que os ataques fossem eficientes – 15 pontos foram anotados neste fundamento -, o clube “entregou” oito marcações para o grupo da Tunísia. A equipe africana sofria para bloquear ou defender as muitas bolas jogadas por Sole no fundo da quadra, e não conseguiu reagir.

A última etapa do confronto foi ainda mais fácil para o Trentino. O saque entrava bem e o bloqueio mais uma vez impedia a chegada das bolas adversárias. A diferença no placar chegou a mais de dez pontos, e os tunisianos ainda tiveram garra para diminuir o resultado, ficando com nove pontos a menos.

Leia tudo sobre: trentinovitoriaesperanceeliminadomundial de clubesvolei