Sada Cruzeiro volta as atenções para a semifinal, nesta sexta-feira

Pela terceira vez seguida, equipe celeste terá a chance de brigar por uma vaga na grande final do Mundial de Clubes

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Garantido nas semifinais do Mundial, o Sada Cruzeiro terá um dia de "folga" no torneio, nesta quinta-feira, para se preparar e já tem em mente o que deve fazer para avançar à final.

“Vários fatores contribuem para uma vitória, como um bom trabalho de bloqueio, ataque, defesa, então temos que caprichar em nossa filosofia. Cometemos muitos erros (contra o Belogorie Belgorod-RUS), portanto temos que diminuí-los”, explicou o técnico Marcelo Mendez.

A equipe estreou bem e venceu seus dois primeiros adversários, aumentando as chances de classificação. Mesmo com a derrota diante dos russos, o clube conseguiu alcançar sua meta. Mendez avaliou a partida dessa quarta-feira como uma grande forma de preparação.

“Foi um bom jogo, e para nós serviu de preparação para as semifinais. É um clube europeu,  uma outra escola de vôlei. Agora, temos que pensar primeiro nas semifinais para estarmos preparados. Os adversários têm um saque diferente, mas temos que manter nossa filosofia e melhorar o nosso próprio saque para chegarmos bem à final”, destacou o treinador.

Leia tudo sobre: voleimundial de clubessada cruzeirosemifinais