Fundação Zoo-Botânica de BH ganhará dez novos pontos de wi-fi

Para utilizar o serviço, é necessário que os cidadão façam um cadastro; atualmente cem mil pessoas já são cadastradas

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Cinco dos dez pontos ficarão no Zoológico da capital
PBH/ DIVULGAÇÃO
Cinco dos dez pontos ficarão no Zoológico da capital

Os visitantes do Zoológico de Belo Horizonte e do Parque Ecológico da Pampulha passarão a contar com novos pontos de acesso gratuito à internet, conforme as informações da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De um total de dez novos pontos, cinco destes ficarão no Jardim Zoológico, três no parque ecológico, um no Aquário do Rio São Francisco e outro na sede da Fundação Zoo-Botânica de BH. 

A internet gratuita é fruto da parceria entre a Prefeitura e  o Governo do Estado, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), que visa atender com mais qualidade tanto a população quanto os turistas que virão à capital durante a Copa do Mundo. 

Neste pontos é possível navegar diariamente no site da PBH por tempo indeterminado e por três horas em outras páginas da web. Para utilizar o serviço os cidadãos devem primeiramente fazer um cadastramento de login e senha. Cerca de cem mil pessoas já estão cadastradas nestes pontos de acesso. Atualmente existem mais de 350 pontos de acesso interno, sendo que a lista dos acessos públicos está disponível no site da prefeitura. 

O sinal de cada hotspot (ponto de acesso) pode alcançar até 100 metros quadrados sem obstáculos. Foram utilizados equipamentos de rede sem fio de última geração, que proporcionarão um melhor desempenho da internet. A velocidade de cada local é variável entre 10Mbps e 100Mbps compartilhados.

Para o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Jorge Espeschit, o wi-fi gratuito em pontos turísticos da capital é de extrema importância. “A iniciativa permitirá que, através de vários aplicativos utilizados, o visitante repercuta o passeio nas redes sociais e compartilhe o momento que está vivenciando”, disse.

Leia tudo sobre: wi-fiinternetzoologico