Jair Rodrigues sofreu enfarte do miocárdio, diz assessor

Músico foi encontrado morto na sauna de sua casa, em Cotia (SP); de acordo com Giuliano Spadari, Jair costumava fazer sauna pelas manhãs

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Divulgação
undefined

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira, 08, aos 75 anos, vítima de enfarte do miocárdio, revelou seu assessor, Giuliano Spadari. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa, em Cotia (SP). De acordo com Spadari, Jair costumava fazer sauna pelas manhãs e, neste dia, os funcionários perceberam que ele demorava muito, foram verificar e ele estava caído no chão.

O velório do corpo de Jair Rodrigues está marcado para começar às 19 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será nesta sexta-feira (9), às 11 horas, no Cemitério Gethsemani.

Nascido em Igarapava, em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira no final dos anos 1950. Na infância e na adolescência, trabalhou como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro. Gravou o primeiro álbum, "O Samba Como Ele É", em 1963.

Em 1965, passou a fazer com Elis Regina o programa da TV Record "O Fino da Bossa". Entre os anos 1960 e 1970, teve grandes sucessos como "Deixa Isso Pra Lá", "Irmãos Coragem" e "Orgulho de Um Sambista". Seu último trabalho foi o CD "Samba Mesmo", lançado neste ano, em dois volumes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave