Colombiano surpreende de novo e bate Murray em Madri

Giraldo despachou o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h10min

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Colombiano tem sido a surpresa do Masters 1000 de Madri
Divulgação
Colombiano tem sido a surpresa do Masters 1000 de Madri

O colombiano Santiago Giraldo voltou a surpreender no saibro do Masters 1000 de Madri nesta quinta-feira. Após eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada, o tenista sul-americano despachou o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h10min.

Giraldo, que veio do qualifying, vai disputar a quartas de final de um torneio de nível Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Na rodada de abertura da chave principal, o tenista número 46 do mundo foi o responsável pela eliminação do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt.

Apesar da queda precoce, Murray não deve sofrer quedas no ranking da ATP. Ele deve manter a posição de número 8 do mundo porque perderá apenas os pontos das quartas de final, fase em que foi eliminado na edição do ano passado.

O colombiano, por sua vez, vai enfrentar nas quartas o local Roberto Bautista, que avançou na chave ao derrotar o lucky-loser Lukasz Kubot, da Polônia, com parciais de 6/4 e 6/2. Mesmo em caso de derrota, Giraldo deve entrar no Top 30 do ranking na lista a ser atualizada na próxima segunda-feira.

Leia tudo sobre: tenisesportesantiago giraldosurpresatsonga