Sharapova e Radwanska se classificam para as quartas de final em Madri

Sharapova eliminou a australiana Samantha Stosur, enquanto Radwanska derrotou a italiana Roberta Vinci

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sharapova venceu por 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/3)
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO
Sharapova venceu por 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/3)

Duas das principais tenistas do mundo na atualidade, a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Maria Sharapova confirmaram o favoritismo e ganharam com certa tranquilidade nesta quinta-feira, no Torneio de Madri, na Espanha. Assim, ambas avançaram para as quartas de final.

Número 3 do mundo, Radwanska precisou de apenas 57 minutos nesta quinta-feira para derrotar a italiana Roberta Vinci, atualmente a 20ª colocada do ranking, com um duplo 6/1. Assim, ela avançou para enfrentar a francesa Caroline Garcia, que eliminou outra tenista da Itália.

Em seu jogo nesta quinta-feira, Caroline Garcia desbancou a favorita Sara Errani, número 11 do mundo, com uma vitória por 6/2, 4/6 e 6/3. Agora, a francesa que ocupa apenas a 51ª posição no ranking, vai desafiar Radwanska, contra quem nunca jogou no circuito mundial da WTA.

Já Sharapova eliminou a australiana Samantha Stosur, que aparece em 19º lugar no ranking, com uma vitória de 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/3). A próxima adversária da russa será a chinesa Na Li, que tinha se classificado um pouco antes, ao bater a norte-americana Sloane Stephens.

Sharapova ocupa a nona colocação do ranking, enquanto Na Li é a número 2 do mundo. Mas no histórico do confronto entre elas, a vantagem é da russa, que soma nove vitórias e cinco derrotas diante da chinesa. Madri receberá nesta sexta-feira um novo capítulo desse duelo.

Leia tudo sobre: tenisesporteradwanskasharapovamadri