Demanda por voo doméstico cresce 8,2% em março, diz Anac

Com o índice, que é o maior para o mês nos últimos dez anos, a demanda doméstica completa seis meses consecutivos de crescimento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

JON SUPER/ASSOCIATED PRESS
undefined

A demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros cresceu 8,2% em março em relação ao mesmo período de 2013, aponta a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o índice, que é o maior para o mês nos últimos dez anos, a demanda doméstica completa seis meses consecutivos de crescimento. A oferta do transporte aéreo doméstico de passageiros, no entanto, caiu 0,5% no período.

Os dados da Anac indicam que, no primeiro trimestre do ano, a demanda doméstica acumulou alta de 8,86% e a oferta, de 1,84%. "Entre as principais empresas aéreas brasileiras, a Avianca destacou-se com a maior taxa de crescimento de demanda doméstica para o mês, alcançando 26,4%".

No caso do transporte aéreo internacional, a demanda de passageiros das empresas aéreas brasileiras aumentou 2,1% em março, depois de dois meses de queda. Segundo a Anac, o indicador é recorde para o mês nos últimos dez anos. A oferta internacional, por sua vez, mantém em março o mesmo comportamento de retração registrado nos quatro meses anteriores com recuo de 8,8%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave