Globo terá primeiro domínio personalizado do Brasil

Com a mudança, sites da Organizações Globo deixarão o tradicional .com para virar .globo; outras empresas brasileiras também estariam em busca do domínio próprio

iG Minas Gerais | ANDERSON ROCHA |

Divulgação
undefined

As Organizações Globo serão a primeira empresa no Brasil a possuir domínio personalizado na internet. A informação foi divulgada nessa semana pelo ICANN, autoridade internacional sobre nomes de domínio internet. Assim, a partir de agora, os sites da Globo poderão utilizar a terminação .globo no lugar do comum .com, que significa comercial.

A conquista não foi gratuita: a empresa pagou US$ 185 mil dólares ao ICANN e continuará pagando, a cada ano, US$ 25 mil para manter o registro. De acordo com o documento enviado pela Globo à entidade, a nova terminação foi criada para concentrar todos os conteúdos gerados pelas empresas do grupo, buscando evitar fraudes sobre a produção de seu conteúdo.

Também queremos! De acordo com o site IDGNow, Bradesco, Itaú, Natura e Vivo seriam algumas das empresas brasileiras que também buscam aprovação para domínio personalizado e já teriam, inclusive, entrado com pedido.

Além das empresas, o Rio de Janeiro também teria interesse em uma terminação exclusiva (.rio), assim como já o fazem cidades como Miami (.miami) e Las Vegas (.vegas). Se o Rio alcançar a autorização, será a primeira cidade da América do Sul a ter um domínio próprio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave