Após título, Blanc renova como técnico do PSG até 2016

Treinador teve seu contrato prorrogado por mais dois anos, valorizado pelo título do Campeonato Francês

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Blanc deve comandar o PSG na próxima temporada
Divulgação / Uefa
Blanc deve comandar o PSG na próxima temporada

Um dia após garantir a conquista do título francês da temporada 2013/2014, o técnico Laurent Blanc recebeu o reconhecimento da diretoria do Paris Saint-Germain. Valorizado, o treinador renovou seu contrato até junho de 2016, como revelou o próprio clube francês nesta quinta-feira.

"Nós estamos muito felizes com a incrível temporada feita pelo nosso time e com o estilo de jogo elegante e de sucesso introduzido por Laurent Blanc. Renovar a confiança nele é legitimo e se justifica. Nós estamos convencidos de que nosso time está sobre uma liderança que vai conquistar muitos troféus nas próximas temporadas", declarou o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Blanc ganhou a confiança da diretoria depois de levar a equipe às quartas de final da Liga dos Campeões, na qual foi eliminada pelo Chelsea, e faturar o título do Campeonato Francês. A conquista foi selada na última quarta, com duas rodadas de antecipação. O time parisiense perdeu para o Rennes por 2 a 1, mas foi beneficiado pelo empate do Monaco com o Guingamp.

Apesar da conquista e do sucesso à frente do Paris Saint-Germain Laurent Blanc sequer era a primeira opção da diretoria no início desta temporada. O clube desejava renovar com o italiano Carlo Ancelotti, mas viu o treinador acertar sua ida para o Real Madrid.

Leia tudo sobre: blanctecnicopsgfrançacontrato