Jô e Victor aprovam teste de Levir com a formação com três zagueiros

Para jogadores, postura mais cautelosa é oportuna no momento em que o time precisa retomar a confiança

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

ESPORTES - VESPASIANO MG - 7.5.2014 - Treino do Atletico MG na Cidade do Galo em Vespasiano MG. Na foto, o goleiro Victor e Jo do Atletico, convocado para a Copa do Mundo 2014.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
TA0801
douglas magno
ESPORTES - VESPASIANO MG - 7.5.2014 - Treino do Atletico MG na Cidade do Galo em Vespasiano MG. Na foto, o goleiro Victor e Jo do Atletico, convocado para a Copa do Mundo 2014. Foto: Douglas Magno / O Tempo TA0801

O técnico Levir Culpi começa a fazer alguns testes para definir a equipe que entrará em campo neste domingo no clássico contra o Cruzeiro. Nesta quarta-feira (7), o comandante atleticano acionou a formação com três zagueiros, além de deixar Diego Tardelli mais na armação e solto para atacar.

Esta nova formação, considerada mais cautelosa, foi aprovada por Victor e Jô, os dois atletas que foram convocados para a Copa do Mundo. O arqueiro avaliou o que viu nesta tarde de quarta e gostou das jogadas feitas pela equipe, resultando até em gol do atacante André após passe do lateral Alex Silva.

“Teoricamente tendo uma postura mais cautelosa,  a equipe criou três oportunidades de concluir; inclusive saiu o gol. Acho que a gente ganha muito na bola parada, seja defensiva ou ofensiva”, disse Victor.

“Dar liberdade aos nossos laterais chegar com qualidade na frente. Espero que no domingo o pessoal consiga colocar em prática da melhor maneira”, completou.

Já para o atacante Jô o esquema imposto por Levir pode dar certo. Contudo, o mais importante é a equipe recuperar a confiança perdida nesta má fase que vive todo o time alvinegro.

“Ele está fazendo certo em ter cautela. Primeiro a gente tem de retomar a confiança, pois todo clube passa por uma fase dessa. O torcedor tem todo o direito de cobrar e a gente tem de dar essa resposta”, afirmou o avante.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no domingo em partida marcada para começar às 16h na Arena Independência.

Leia tudo sobre: victorjoatleticogalofutebollevir culpi