Grandes jornais da Argentina destacam vitória do San Lorenzo

Veículos de imprensa exaltaram o triunfo do Cuervos e avaliaram que o placar merecia ser mais dilatado

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Diário Olé manchetou que Gentiletti fez o que a torcida tanto queria: gol
Reprodução
Diário Olé manchetou que Gentiletti fez o que a torcida tanto queria: gol

Os veículos de imprensa da Argentina deram grande destaque para a vitória do San Lorenzo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

A edição impressa do diário Olé deu grande destaque na capa com uma foto de Orti, que cobrou a falta, e de Gentiletti, que fez o gol. Manchete afirma que Cuervo aumentou as suas chances de passar às semifinais do torneio continental. Dentro do caderno, quatro páginas foram dedicadas para o embate. O periódico ressalta a festa da torcida, diz que os argentinos jogaram melhor e que mereciam um placar mais dilatado. O jornal traz ainda a entrevista com o técnico Bauza. Ele diz que foi uma grande partida de sua equipe, que o jogo no Mineirão será difícil, mas que eles virão para buscar a classificação.

O Clarín, também em sua versão impressa, coloca na capa uma foto do zagueiro Gentiletti, autor do gol da vitória, afirma que o San Lorenzo foi superior e que outro triunfo sobre uma equipe brasileira (já havia eliminado Botafogo e Grêmio) mantém o sonho da conquista do título inédito. No caderno de esportes, duas páginas são dedicadas para o jogo. O periódico diz que "El Ciclon" jogou com paciência, não sofreu sustos na defesa e criou as chances mais claras de gol. O jornal ainda ressaltou a festa da torcida a e força da coletiva do clube de Almagro.

O Crônica estampou em sua capa a comemoração do tento argentino, a presença de mais de 50 mil torcedores e a vantagem adquirida pelo San Lorenzo para avançar às semifinais. Em sua edição online, o Veículo traz uma entrevista do técnico Bauza, que ressalta a inteligência de sua equipe na vitória sobre o Cruzeiro.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposasan lorenzoimprensajornalargentina