Homem de 54 anos é preso suspeito de pedofilia em Igarapé

Suspeito foi detido por manter, e supostamente produzir, conteúdo de pedofilia em mídias digitais; há indícios de que ele também praticaria relações sexuais com menores de idade

iG Minas Gerais | Da Redação |

Homem foi detido durante mandado de busca e apreensão.
Polícia Federal/Divulgação
Homem foi detido durante mandado de busca e apreensão.

A Polícia Federal em Belo Horizonte prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), um homem de 54 anos, suspeito de pedofilia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 35ª Vara Federal da Seção de Minas Gerais.

O suspeito é natural de Moeda, na região Central de Minas, e é morador de Igarapé, na mesma região. Ele foi detido por manter, e supostamente produzir, conteúdo de pedofilia em mídias digitais; havendo, ainda, fortes indícios de que ele praticaria relações sexuais com menores de idade.

O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da Justiça e poderá ser indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 240, 241-B e 244-A, todos da Lei 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas variam de 4 a 8 anos de reclusão, 1 a 4 anos de reclusão e 4 a 10 anos de reclusão.

Leia tudo sobre: pedofilia