Pacers e Thunder empatam séries nos playoffs da NBA

Depois de perderam a primeira partida em casa, as duas equipes venceram na quarta-feira e empataram as séries melhor de sete

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Kevin Durant foi o cestinha do jogo vencido pelo Oklahoma City Thunder
DIVULGAÇÃO/NBA
Kevin Durant foi o cestinha do jogo vencido pelo Oklahoma City Thunder

Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder mantiveram-se vivos na briga por uma vaga na decisão de suas conferências nos playoffs da NBA. Depois de perderam a primeira partida em casa, as duas equipes venceram na quarta-feira e empataram as séries melhor de sete em 1 a 1. No Leste, o Pacers derrotou o Washington Wizards por 86 a 82. Já no Oeste, o Thunder passou pelo Los Angeles Clippers por 112 a 101.

Depois de ser atropelado na primeira partida, o Thunder foi para o segundo jogo com uma atitude diferente. Kevin Durant exibiu seu troféu de MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da temporada em cerimônia antes do jogo e mostraria porquê o conquistou ao longo da partida. Ao lado de Russell Westbrook, o ala decidiu o confronto.

O Thunder largou em vantagem, mas viu o Clippers encostar no segundo quarto. A partir do terceiro período, no entanto, o que se viu foi um show da dupla. Kevin Durant terminou como cestinha com 32 pontos, 12 rebotes e nove assistências, enquanto Westbrook anotou um "triple-double", com 31 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Pelo Clippers, destaque para os 18 pontos de J.J. Redick e os 17 pontos e 11 assistências de Chris Paul.

No primeiro jogo do dia, o Pacers suou muito, mas passou pelo Wizards graças à atuação de Roy Hibbert. O pivô finalmente mostrou porque é considerado um dos melhores da liga e, depois de zerar em pontos e rebotes no jogo 1, marcou 28 pontos e pegou nove rebotes na última quarta. A fase era tão ruim, que nos sete jogos anteriores ele havia marcado 29 pontos no total. Do lado do Wizards, destaque para o pivô Marcin Gortat, com 21 pontos e 11 rebotes. O brasileiro Nenê também foi bem, com 14 pontos, mas não foi o suficiente.

O jogo permaneceu equilibrado do início ao fim. Durante quase todo o primeiro tempo, o Pacers ficava na frente, mas sem nunca desgarrar no placar. Somente no terceiro período, quando o time apertou a defesa e garantiu alguns pontos no contra-ataque, conseguiu distanciar um pouco. Mesmo assim, precisou suar e só garantiu o triunfo nos últimos segundos.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quinta-feira com duas partidas. Liderando por 1 a 0, o Miami Heat volta a receber o Brooklyn Nets. Mesma situação do San Antonio Spurs, que tem a vantagem e joga com o Portland Trail Blazers em casa. Os terceiros jogos das séries de Indiana Pacers x Washington Wizards e Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers acontecerão na sexta, em Washington e Los Angeles, respectivamente.

Leia tudo sobre: basquetenbathunderpacersplayoffs