Trentino não esconde torcida contra UPCN na terceira rodada do Mundial

Time italiano venceu pela primeira vez e precisar 'secar' os argentinos para continuar vivo no torneio

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Italianos conseguiram superar a forte equipe do UPCN e conquistaram a primeira vitória
RONALDO SILVEIRA
Italianos conseguiram superar a forte equipe do UPCN e conquistaram a primeira vitória

A vitória do Trentino-ITA, sobre o UPCN-ARG, na segunda rodada do Mundial de clubes, tirou um grande peso das costas dos europeus. Se perdesse, o time do país da bota, tetracampeão do torneio, não teria mais chances de classificação.

O triunfo veio, apertado, no tie-break, e deixa o time com chances de passar para as semifinais. Na última rodada da fase de classificação, nesta quinta-feira, o Trentino não deve encontrar dificuldades para passar pelo Esperance Tunis-TUN. No entanto, será necessário vencer e 'secar' os argentinos, que encaram o já classificado Al Rayyan-QAT. A combinação de resultados mantém o time no Mundial.

“Não podemos entrar relaxados. Sabemos que o time da Tunísia é perigoso, merece atenção. Temos que ganhar e torcer contra o UPCN para termos chances. Não será fácil ter que depender de outro resultado”, comenta o ponta do time, o português Alexandre Ferreira.

Para ele, em caso de derrota do seu time nesta quarta-feira, o torneio poderia um pouco o brilho. “Acredito que o campeonato não teria uma equipe de força e tradição na disputa. Isso seria muito triste, especialmente para nós jogadores. O Trentino tem um elenco bem diferente daquele que venceu o Mundial quatro vezes, mas mesmo assim dá uma importante contribuição ao torneio”, destaca Ferreira.

O ponta garante que, após o triunfo na segunda rodada, o time chega motivado para encarar os tunisianos. “Não fizemos uma boa estreia, passamos por momentos difíceis. Hoje, sabíamos que seria complicado, mas a vitória veio, enfim. Chegaremos com uma vontade extra para definir nossa permanência”, completa. 

Leia tudo sobre: trentinoupcnvoleimundial de volei