Preso trio suspeito de integrar quadrilha de roubo de veículos

Conforme os militares, o grupo estaria ligado a uma sucessão de furtos e roubos de carros na região da Pampulha, principalmente no bairro Castelo

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso depois de roubarem um veículo na noite desta quarta-feira (7), no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os detidos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.

Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima chegava em casa quando foi surpreendida pelo trio armado. Os suspeitos pediram que a mulher descesse e fugiram, levando o Fox preto.

A PM foi acionada e montou o cerco, mas os jovens só pararam depois de bater o veículo em uma obra da lagoa da Pampulha, em frente ao Jardim Zoológico. Um militar à paisana, que passava pelo local, abordou os suspeitos e pediu reforço policial. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 mais quatro cartuchos e uma arma de brinquedo.

Outros dois suspeitos fugiram pelo matagal. Próximo dali foi apreendido um Honda Civic, roubado de uma policial militar nessa terça (6), na região de Venda Nova. A suspeita dos militares é que o veículo dava cobertura ao roubo do Fox.

Ainda segundo a PM, o trio é do bairro Fortaleza, em Ribeirão das Neves, região metropolitana, e também é suspeito de ter assaltado duas padarias nos bairros Castelo e Alípio de Melo, no final da tarde desta quarta. No roubo eles teriam usado um Fox prata, furtado e abandonado posteriormente.

A PM ainda tenta localizar esse terceiro veículo e fazer contato com os donos das padarias para que seja feito o reconhecimento dos suspeitos.

A ocorrência será encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave