Time destaca evolução durante confronto contra o Belogorie

Sada Cruzeiro melhorou no terceiro set e dificultou a vida do time russo no duelo pelo Grupo A do Mundial de Clubes

iG Minas Gerais | Diego Costa |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRINHO . MUNDIAL DE VOLEI 2014 3 DIA DA COMPETICAO . SADA X BELOGORIE
Foto : Joao Godinho / O Tempo 07.05.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRINHO . MUNDIAL DE VOLEI 2014 3 DIA DA COMPETICAO . SADA X BELOGORIE Foto : Joao Godinho / O Tempo 07.05.2014

A partida desta quarta-feira foi bastante disputada no Mineirinho. O Sada Cruzeiro não começou bem o jogo contra o Belogorie-RUS, perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu vencer o terceiro e quase faturou o quarto. No entanto, os russos acabaram vitoriosos.  

Após o jogo, o líbero Serginho afirmou que o time teve dificuldades no início do jogo para conter os pontos fortes do time, o saque e o bloqueio. 

"A tônica do jogo, do time russo, é saque forte e bloqueio pesado. Não vão mudar as características deles. Não é segredo para mim, todo mundo já sabe o jeito do time russo jogar", explicou o jogador. 

Ele também comentou o que achou da participação do Sada na primeira fase do Mundial de Clubes de vôlei e a classificação para a semifinais. 

"Foi uma primeira fase bem jogada. A gente cumpriu o propósito de ganhar os primeiros jogos e jogar de igual para igual contra o time da Rússia (Belogorie). Um detalhe a mais, outro a menos, fez com que a gente perdesse, mas não tem ninguém de cabeça baixa. Obviamente, queríamos ganhar. Mas neste grupo só tem atleta vencedor. Saímos daqui com um gostinho amargo, mas cientes de que tem muito campeonato ainda", disse o líbero. 

Outro que também viu o time com dificuldades para conter os fortes saques do Belogorie foi o oposto Wallace. 

"Eles fizeram valer o saque deles, que fazem muito bem. A gente demorou um pouco mais para se adaptar a isso. Jogamos bem. Um pouco mais demorada a engrenar, mas conseguimos jogar o voleibol que geralmente jogamos aqui", destacou o oposto. 

O central Éder elogiou a postura do time nos últimos sets do jogo. 

"Nós jogamos bem. Começamos um pouco abaixo do que vínhamos jogando. Eles também apresentando o melhor deles. A partir do terceiro set, equilibramos a partida, melhoramos o saque também. E a partida tem que ser assim, com foi nos últimos sets, que a gente melhorou em quadra", disse o central Éder. 

Leia tudo sobre: ÉderSerginhoWallaceSada CruzeiroMundial de Clubes