Jogadores pensam em repetir campanha do título e bater russos na final

Em 2013, o Sada Cruzeiro perdeu para o Lokomotiv Novosibirsk na primeira fase. Na final, venceu a mesma equipe e levou a taça

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Éder foi bastante acionado pelo meio pelo levantador Willian
JOAO GODINHO / O TEMPO
Éder foi bastante acionado pelo meio pelo levantador Willian

Após perder para o Belogorie-RUS nesta quarta-feira, no Mineirinho, os jogadores do Sada Cruzeiro já pensam em um novo encontro com o time russo, que pode acontecer na final do Mundial de Clubes de vôlei. Se isso ocorrer, o time pode repetir a campanha vitoriosa de 2013, quando perdeu para o Lokomotiv Novosibirsk-RUS na primeira fase e superou os próprios russos também na final do torneio, em Betim. 

O central Éder acredita que o Sada aprendeu muito com o jogo desta quarta e espera um resultado diferente, caso enfrente o Belogorie novamente.

“O resultado do jogo faz a gente pensar em fazer a mesma coisa do ano passado. Sempre pensamos no próximo jogo, que pode ser contra o Al-Rayyan, nas semifinais, mas a gente tem que pensar sim na classificação e vencer novamente”, disse Éder. 

Serginho comentou o jogo desta quarta e também acredita em um novo encontro com o Belogorie, na decisão do Mundial. 

"Foi um jogo de xadrez. Muito estudado. De estatística. A gente teve que estudar bastante o adversário e sentir o jogo. É obvio que não vamos esperar sempre para sentir o jogo. É um time muito grande, muito forte! Agora a gente tem um tempinho para trabalhar, descansar. Temos uma chance de jogar contra novamente, na final! É um dos melhores times que temos neste mundial", disse Serginho. 

Leia tudo sobre: SerginhoÉderLokomotivSada CruzeiroMundial de ClubesBelogorie