Murray sofre, mas derrota Almagro na estreia em Madrid

Tenista britânico sentiu falta de ritmo, por ter ficado um mês sem disputar uma partida, e penou para se classificar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Murray não deu chances ao polonês Jerzy Janowic, sensação do torneio até a semifinal
Divulgação / ATP
Murray não deu chances ao polonês Jerzy Janowic, sensação do torneio até a semifinal

Após um mês sem entrar em quadra, Andy Murray voltou a competir nesta quarta-feira, na segunda rodada do Masters 1000 de Madrid. E, apesar das recorrentes oscilações, o escocês venceu o local Nicolas Almagro por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4, e avançou às oitavas de final.

Murray, que não jogava desde o confronto com a Itália na Copa Davis, mostrou irregularidade novamente na temporada entre o fim do primeiro set e o início do segundo. Depois de quase aplicar um "pneu" no espanhol, hesitou na segunda parcial e viu Almagro devolver o placar de 6/1. No entanto, reagiu na última parcial e fechou o jogo em 1h46min.

Nas oitavas de final, o atual número 8 do mundo terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que avançou na chave ao surpreender o francês Jo-Wilfried Tsonga com parciais de 6/4 e 6/3. Ainda nesta quarta, o croata Marin Cilic derrotou outro francês, Paul-Henri Mathieu, por 6/4, 1/6 e 6/2. Seu próximo adversário será o letão Ernests Gulbis.

FEMININO - Depois de Serena Willians, foi a vez das favoritas Agnieszka Radwanska e Carla Suárez Navarro vencerem seus jogos nesta quarta. A polonesa superou a russa Svetlana Kuznetsova por 6/3, 4/6 e 7/6 (8/6), após salvar três match points, enquanto a tenista da Espanha bateu a norte-americana Alison Riske por 6/2 e 6/4.

Radwanska vai enfrentar nas oitavas de final a italiana Roberta Vinci, algoz da dinamarquesa Caroline Wozniacki com duplo 6/3. Suárez Navarro, por sua vez, vai duelar justamente contra a número 1 do mundo, Serena Williams. Também nesta quarta, a alemã Sabine Lisicki avançou às oitavas ao derrotar a romena Irina Begu por 6/3 e 6/4.

Leia tudo sobre: murraytenismadrid