Real Madrid cede empate no fim e se complica no Espanhol

Restando dois jogos para fim do campeonato, time merengue está com quatro pontos a menos que o líder Atlético de Madrid

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

REal terá Celta de Vigo e Espanyol pela frente, dois times sem pretensão no campeonato
Helios de la Rubia/Real Madrid
REal terá Celta de Vigo e Espanyol pela frente, dois times sem pretensão no campeonato

O Real Madrid se complicou na briga pelo título do Campeonato Espanhol nesta quarta-feira. Em jogo atrasado, o time de Cristiano Ronaldo levou gol aos 40 minutos do segundo tempo e cedeu o empate, por 1 a 1, ao Valladolid, fora de casa. Para piorar, o atacante português precisou deixar a partida nos primeiros minutos por causa de dores na perna direita.

O resultado praticamente acabou com as chances de título da equipe madrilenha. Para seguir com esperanças, o Real precisa vencer seus próximos jogos e torcer contra o líder Atlético de Madrid e o vice-líder Barcelona nas últimas duas rodadas do Espanhol. Em terceiro lugar, o Real soma 84 pontos, contra 85 dos catalães e 88 dos líderes da tabela.

Com o empate desta quarta, o time do técnico Carlo Ancelotti favoreceu a esperada "final" entre Barcelona e Atlético de Madrid na rodada final. Jogando em casa, o time catalão terá a oportunidade de reverter a vantagem do Atlético na última rodada caso as duas equipes vençam seus jogos no fim de semana, contra Elche e Malaga, respectivamente.

Na torcida contra, o Real terá que se preocupar antes com Cristiano Ronaldo. O atacante, que já teve problema de lesão há poucas semanas, voltou a sentir dores nesta quarta. Ele sentiu dores na coxa esquerda logo no início da partida e acabou sendo substituído, por precaução, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Ancelotti não conta com Cristiano Ronaldo somente para os dois jogos restantes do Espanhol. Ele deverá ser peça decisiva do Real na grande final da Liga dos Campeões, justamente contra o Atlético de Madrid, no dia 24, em Lisboa.

Sem o português, os visitantes contaram novamente com gol do zagueiro Sergio Ramos nesta quarta. Depois de brilhar na semifinal contra o Bayern de Munique, Ramos abriu o placar com gol de falta, aos 35 minutos de jogo.

Longe de apresentar seu melhor futebol, o Real caiu de produção no segundo tempo e desperdiçou as poucas oportunidades que teve. Benzema, pouco inspirado, acabou dando lugar ao brasileiro Marcelo aos 31 minutos. Convocado para a Copa do Mundo, nesta quarta, o lateral atuou no meio-campo, enquanto Coentrão seguia no lado esquerdo.

Pouco eficiente no ataque, o Real acabou sofrendo o empate aos 40 minutos. Osorio aproveitou jogada na área e mandou para as redes, empatando o confronto e complicando de vez a situação do rival na briga pelo título.