Cruzeiro pode quebrar invencibilidade do San Lorenzo em casa

Para dar um passo importante rumo à semifinal da Libertadores, Raposa terá que superar boa fase do time argentino em seus domínios

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Com a benção do Papa Francisco, San Lorenzo é um dos favoritos no Grupo 2
DIVULGAÇÃO/SAN LORENZO
Com a benção do Papa Francisco, San Lorenzo é um dos favoritos no Grupo 2

Como tem a pretensão de vencer o jogo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no estádio Gasômetro, o Cruzeiro terá que superar a invencibilidade do adversário jogando em casa. Na atual edição da Copa Libertadores, o clube de Almagro jogou quatro partidas em seus domínios, somando três vitórias e um empate.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Cuervo bateu o Independiente del Valle por 1 a 0. O segundo jogo em casa foi contra a União Espanhola, pela terceira rodada, e terminou empatado em 1 a 1. Na última partida da fase de grupos, “El Ciclon” goleou o Botafogo, em casa, por 3 a 0, eliminando os brasileiro.

Em seguida, pelas oitavas de final da disputa continental, a vítima dos argentinos foi o Grêmio, derrotado por 1 a 0. Agora, o San Lorenzo tenta manter a invencibilidade em casa para ter mais tranquilidade no jogo de volta, dia 14, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Se conseguir triunfar, o Cruzeiro somará sua terceira vitória sobre hermanos em território argentino na Libertadores. As outras vitórias foram sobre o Boca Juniors, 2 a 1 em pleno La Bombonera, em jogo pela fase de grupos da Libertadores de 1994 e a goleada de 3 a 0 em cima do Estudiantes de La Plata, também pela etapa classificatória, em 2009.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaLIBERTADORESsan lorenzoinvictofutebolargentina