Jovem tem bebê, coloca filho em mala e esconde dentro do guarda-roupas

Morador, que preferiu não se identificar, afirma ter ouvido vizinhos comentando que jovem escondia gravidez da família

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma jovem é suspeita de dar à luz a uma criança, colocar o bebê dentro de uma mala e escondê-la dentro de um guarda-roupas. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (7) no município de Justinópolis, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) compareceu a uma casa localizada na rua Flávia, no bairro Maracanã, onde constatou que a história era verdadeira. A mãe e o bebê, de 9 meses, foram encaminhados a princípio para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) 24 horas da cidade.

As primeiras informações dão conta que ela havia abortado a criança, porém, a versão foi desmentida por militares do 40º Batalhão da PM. Depois dos primeiros socorros, a mãe foi encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, na capital.

Ainda não se sabe como a jovem conseguiu ter um bebê e esconder o filho da família. O motivo do crime também é um mistério. Mas, um morador da rua Flávia que preferiu não se identificar declarou ter ouviu outros vizinhos dizendo que a jovem queria esconder a gravidez da mãe. “Na hora que a viatura da polícia chegou eu fui até a rua e escutei uma moradora falando que a menina é menor e que ela queria esconder que estava grávida”, declarou.

O morador ainda declarou que a jovem mora no local desde que nasceu e não era vista na rua há muito tempo.

A polícia ainda não informou a identidade da mãe da criança e nem o motivo que a levou a praticar o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave