Terreno é invadido por 90 famílias

Famílias ocuparam local devido à demora na entrega do Minha Casa, Minha Vida

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Invasores dizem que só deixam o local se a prefeitura conversar com eles
Nelson Batista
Invasores dizem que só deixam o local se a prefeitura conversar com eles

Cerca de 90 famílias invadiram um terreno situado no bairro Sítio Poções, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo elas, a invasão é uma resposta à demora da prefeitura em liberar os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Citrolândia.

“Estamos esperando os apartamentos do Minha Casa, Minha Vida do bairro Citrolândia há anos, e até hoje não tivemos nem resposta. Invadimos essa área porque ela não tem dono, e vamos ficar aqui até o dia que for necessário. Muitas famílias não conseguem pagar o valor dos aluguéis e, por isso, é tão importante ganhar esses apartamentos que nos foram prometidos”, afirma o invasor Gelson Dias.

Segundo Rodrigo Gomes, que diz estar à frente da invasão, cada família que se instalou no terreno possui em média seis integrantes. “Vamos ficar aqui até que alguém da prefeitura venha explicar os motivos de não termos ainda as nossas casas que foram prometidas pelo governo municipal”.

A prefeitura informou que, conforme previsão da Caixa Econômica Federal, a vistoria dos apartamentos do São Marcos I, no Citrolândia, deve ser iniciado na próxima semana. Quanto à invasão, o governo disse que tomará as medidas judiciais cabíveis. 

Moradores da rua Pau Brasil, no bairro Sítio Poções, temem a desvalorização de seus imóveis após a invasão.   “A chegada deles começou no dia 1º de maio. Desde então, ligamos para a Defesa Civil todos os dias e eles não tomam uma atitude”, reclama um morador, que pediu anonimato. Procurada, a prefeitura não se pronunciou sobre o caso até o fechamento desta edição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave