Teste na Arena da Baixada terá Atlético-PR x Corinthians

Estádio será inaugurado nesta sexta-feira e receberá amistoso entre Furacão e Timão como primeiro evento-teste

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Arena da Baixada correu o risco de ser cortada da Copa por conta dos atrasos nas obras
ATLÉTICO-PR/DIVULGAÇÃO
Arena da Baixada correu o risco de ser cortada da Copa por conta dos atrasos nas obras

O Atlético-PR confirmou nesta quarta-feira que fará um amistoso contra o Corinthians, na próxima quarta, a partir das 19h30, que servirá como evento-teste da Arena da Baixada. Após passar por uma longa reforma, o estádio atleticano, sede da Copa do Mundo em Curitiba, será inaugurado oficialmente nesta sexta, em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Um dos últimos estádios a ficar pronto para a Copa, a Arena da Baixada passará na semana que vem pelo seu primeiro evento-teste - depois, ainda deve acontecer outro, antes do local ser entregue para a Fifa em 21 de maio. O Atlético-PR não informou a carga total de ingressos, mas a tendência é que o amistoso contra o Corinthians na quarta-feira não tenha lotação máxima.

No dia 29 de março, quando o local ainda estava em obras, a Arena da Baixada passou por um primeiro teste, ao ser palco de um jogo-treino entre Atlético-PR e J. Malucelli, que terminou sem gols. Na ocasião, apenas 10 mil dos 43 mil lugares do estádio foram liberados para o público. Agora, porém, será um evento-teste oficial, com o acompanhamento da Fifa em todas as áreas.

Atlético-PR e Corinthians não têm compromissos no meio da semana que vem, nem pela Copa do Brasil e nem pelo Brasileirão. Por isso mesmo, foi possível marcar o amistoso entre os dois na Arena da Baixada. Segundo o clube paranaense, os sócios terão acesso gratuito no jogo de quarta-feira, enquanto os demais torcedores precisarão pagar R$ 150,00 pelo ingresso.

Por conta do atraso nas obras, a Arena da Baixada chegou a sofrer a ameaça de ser excluída pela Fifa e não ser mais sede da Copa do Mundo. Mas a reforma foi finalizada a tempo. Assim, o estádio em Curitiba receberá quatro jogos da competição, todos válidos pela primeira fase: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Austrália x Espanha e Argélia x Rússia.

Leia tudo sobre: copa do mundoatletico=prarena da baixadaestadio