Sonho antigo, estádio do Atlético pode sair do papel em breve

Reportagem de O TEMPO apurou que a MRV Engenharia tem um terreno no bairro Califórnia que será utilizado para a construção da arena

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES - VESPASIANO MG - 6.5.2014 - Treino do Atletico MG na Cidade do Galo em Vespasiano MG. Na foto, Alexandre Kalil .
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - VESPASIANO MG - 6.5.2014 - Treino do Atletico MG na Cidade do Galo em Vespasiano MG. Na foto, Alexandre Kalil . Foto: Douglas Magno / O Tempo

Um dos maiores sonhos do presidente Alexandre Kalil não irá se concretizar em sua gestão, que se encerra no fim de 2014. Mas deve se tornar realidade nos próximos anos, graças aos esforços do atual mandatário do clube. Depois de tanta expectativa, o estádio do Galo finalmente irá sair do papel, graças a alguns dos principais parceiros da agremiação alvinegra.

A reportagem de O TEMPO apurou que a MRV Engenharia tem um terreno no bairro Califórnia, na região administrativa Noroeste de Belo Horizonte, que será utilizado para a construção da arena do Atlético. A construtura e o banco BMG serão os responsáveis pela obra. O clube mineiro, porém, não confirma esta informação. O anúncio oficial só deve acontecer no fim da temporada.

O terreno fica ao lado da Via Expressa, no bairro Califórnia, na divisa dos municípios de Belo Horizonte e Contagem. A previsão é que o período de construção da Arena seria de dois anos e meio.

Segundo o Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) e a Secretaria de Serviços Urbanos de Belo Horizonte, porém, não há informação a respeito da liberação de uma obra de grande empreendimento em um terreno da MRV no Califórnia.

Como o terreno fica na divisa das cidades, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Contagem, que disse que não há informações sobre o caso.

A Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana (SMARU) também foi procurada. A reportagem segue no aguardo de um retorno. O BMG e a MRV não confirmaram nada.

O Atlético também foi procurado para falar sobre o assunto. Por meio de sua assessoria, a diretoria disse que não há acertou algum com as empresas para a construção do estádio.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato brasileiroestádio