Antes de jogo, PSG é bi francês com empate do Monaco

Time do capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva, se tornou bicampeão nacional com o empate do Monaco por 1 a 1 com o Guingamp

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ibrahimovic teve atuação de gala na vitória do PSG em solo belga
Divulgação / Uefa
Ibrahimovic teve atuação de gala na vitória do PSG em solo belga

O Paris Saint-Germain conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Francês antes mesmo de entrar em campo pela 36ª rodada. Nesta quarta-feira, o time do capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva, se tornou bicampeão nacional com o empate do Monaco por 1 a 1 com o Guingamp.

A igualdade levou o Monaco apenas aos 76 pontos, na vice-liderança do Campeonato Francês, com sete a menos do que o Paris Saint-Germain, que iria jogar mais tarde do que o segundo colocado, diante do Rennes, em casa, numa partida com ares festivos para o PSG.

Tentando adiar a conquista do título pelo time da capital francesa, o Monaco conseguiu abrir o placar a sua partida aos 32 minutos do segundo tempo, com o gol marcado pelo búlgaro Dimitar Berbatov. O Rennes, porém, empatou o duelo aos 40 minutos, com o gol de Fatih Atik, garantindo ao PSG a conquista do título do Campeonato Francês pelo segundo ano seguido.

Soberano durante toda a campanha, o time parisiense somou 25 vitórias, oito empates e duas derrotas nos 35 primeiros jogos que disputou no Campeonato Francês. E agora, nos seus últimos três compromissos, diante de Rennes, Lille e Montpellier, terão caráter de amistoso e serão meramente festivos.

Além da excelente campanha, o PSG também tem o artilheiro disparado do Campeonato Francês, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, com 25 gols. No elenco, além de Thiago Silva, também estão os brasileiros Alex, Maxwell, Marquinhos e Lucas, assim como Thiago Motta, que se naturalizou italiano.