Entre os convocados, Henrique é o que tem menos tempo em campo

Defensor foi convocado pelo comandante em três oportunidades e usado em três dos cinco jogos que esteve à disposição do treinador

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Entre os concorrentes pela vaga, Henrique jogou mais do que Miranda e Marquinhos, já que ambos não ficarem nem 20 minutos sequer em campo
NAPOLI/DIVULGAÇÃO/SITE OFICIAL
Entre os concorrentes pela vaga, Henrique jogou mais do que Miranda e Marquinhos, já que ambos não ficarem nem 20 minutos sequer em campo

Grande surpresa do técnico Luiz Felipe Scolari na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo, o zagueiro Henrique venceu a disputa com outros quatro jogadores pela quarta vaga do setor. Curiosamente, o defensor do Napoli, entre os convocados, foi o que tem menos minutos em campo sob o comando de Felipão.

Henrique foi convocado por Felipão em três oportunidades e usado em três dos cinco jogos que esteve à disposição do treinador. Entretanto, o zagueiro não foi titular em nenhuma das vezes. No amistoso contra o Chile, disputado no Mineirão, ele entrou depois do intervalo, justamente na vaga do cruzeirense Dedé, um dos superados na disputa por um lugar na Copa do Mundo.

As outras duas vezes que Henrique esteve em campo foi diante de Portugal e Zâmbia, sendo oito e 20 minutos, respectivamente. Assim, o zagueiro que trabalhou com Felipão no Palmeiras ficou em campo por 73 minutos em jogos da seleção em 2013.

Entre os concorrentes pela vaga, Henrique jogou mais do que Miranda e Marquinhos, já que ambos não ficarem nem 20 minutos sequer em campo. Já a dupla dos times mineiros, Dedé e Réver, ficou bem mais tempo em ação. O camisa 26 do Cruzeiro atuou de titular em três partidas, num total de 221 minutos em campo. Já o capitão do Atlético foi titular em dois jogos e não foi substituído, portanto foram 180 minutos no gramado.

Henrique também é superado pelo atleticano e pelo cruzeiro no histórico pela seleção brasileira. São apenas quatro jogos do escolhido por Felipão, enquanto Dedé e Réver jogaram nove vezes cada, com um gol marcado por cada um.