McLaren quer tecnologia dos carros na área médica

Empresa, que já aplica tecnologias da F1 em outras áreas, está trabalhando com outras companhias para desenvolver gadgets que possam monitorar a saúde das pessoas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Time de Woking da McLaren costuma figurar sempre com um dos carros mais bonitos do grid
DIVULGAÇÃO/MCLAREN
Time de Woking da McLaren costuma figurar sempre com um dos carros mais bonitos do grid

A McLaren comunicou ao mundo que pretende focar suas tecnologias em… produtos de saúde. Isso mesmo. A empresa, que já vem há tempos aplicando os desenvolvimentos da Fórmula 1 em outras áreas, quer trabalhar com a área humana.

Quem divulgou essa informação foi Geoff McGrath, vice-presidente da McLaren Applied Technologies. E a empresa é poderosa: sua tecnologia já consegue prever como o clima está influenciando um veículo, em que posição o motorista deve permanecer, como deve ser o formato do aerofólio e quão rígida deve ser a suspensão do automóvel: tudo enquanto o carro está em movimento, numa corrida, por exemplo.

A ideia é pegar toda essa capacidade e aplicar à saúde. Em entrevista ao site The Verge, McGrath informou que a empresa quer criar algo que possa ajudar as pessoas a preverem problemas e a tomarem decisões. Ele não deu informações sobre os produtos que a companhia está preparando, mas revela que a empresa está trabalhando com uma famosa fabricante de produtos.

Os produtos na área da saúde não devem aparecer por agora: a expectativa é que possam surgir no mercado em 2015. Aliás, é provável que os gadgets não tenham a logo da McLaren estampada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave