Cruzeiro é o time que mais profissionalizou atletas da lista do Brasil

Goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon e lateral-esquerdo Maxwell foram revelados nas categorias de base celeste, na época do então técnico cruzeirense Felipão

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Embora não tenha jogadores na lista final para a Copa do Mundo, o Cruzeiro é a equipe que mais profissionalizou atletas entre os 23 convocados. O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon e lateral-esquerdo Maxwell foram revelados nas categorias de base celeste, na época do então técnico cruzeirense Luiz Felipe Scolari.

Corinthians (Willian e Jô), São Paulo (Oscar e Hernanes) e Vitória (David Luiz e Hulk) foram formadores de dois atletas cada.

Outros dois atletas não foram revelados pela Raposa mas têm passagens marcantes. Revelado pelo América, o atacante Fred chegou ao Cruzeiro em 2004 e fez mais de 50 gols com a camisa estrelada. Sua volta sempre é pedida pelo torcedor.

O volante Ramires – uma cria do Joinville, de Santa Catarina – também ganhou projeção internacional no Cruzeiro, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2009. Foram 110 jogos com a camisa celeste em dois anos de clube.