Servidores da Saúde em Ibirité entram em greve a partir de 2ª feira

Categoria anunciou a decisão após assembleia no início desta tarde; com isso, eles se unem aos trabalhadores da Saúde de Betim, que já estão em greve

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Os servidores da Saúde de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiram entrar em greve após uma assembleia da categoria ocorrida no início da tarde desta quarta-feira (7). Eles paralisaram os serviços pela terceira vez este ano na manhã desta quarta e após muita conversa, resolveram pela greve a começar na próxima segunda-feira (12), sem prazo para terminar.

Com isso, eles se unem aos servidores da saúde de Betim, que também estão em greve desde o início da semana. O Sindicato da Saúde de Ibirité informou que a decisão é uma resposta à falta de atendimento das reivindicações da categoria.

Os trabalhadores pleiteiam pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem perda salarial, implantação de plano de carreira, pagamento de vale-transporte com valor integral, volta das férias-prêmio, aumento do valor da insalubridade para 20% e pagamento a todos que trabalham em áreas insalubres, igualdade para pagamento de gratificação a todos, aumento do valor da cesta básica e implementação de ticket alimentação, estabilidade e garantia de piso salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

Segundo o sindicato, apenas foram atendidas as pautas do vale alimentação, que tem o valor de R$ 60,00 e o reajuste salarial em 6%. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave