Aposentado da aeronáutica é multado por sintomas de embriaguez

Ele saiu de São Paulo a caminho da Bahia e acabou sendo abordado pelos policiais na BR-381 em Sabará; ele se negou a fazer o teste do bafômetro e disse estar usando remédios para o coração

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um piloto aposentado na aeronáutica foi multado por apresentar sintomas de embriaguez ao volante na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (7). Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e alegou que os sintomas eram por causa de um remédio para o coração.

O paulista de 60 anos saiu de São Paulo e estava a caminho da Bahia quando foi abordado pelos policiais rodoviários federais. Ele estava com sintomas típicos de embriaguez como olhos vermelhos e hálito etílico e se negou a usar o bafômetro. Por isso, ele não foi preso mas levou uma multa no valor de cerca de R$ 1.900,00.

O aposentado disse que os sintomas eram provenientes de um remédio para o coração. A assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ele não chegou a ser preso porque só há prisão quando o motorista está visivelmente embriagado e colocando em risco a vida de outros motoristas e, neste caso, o motorista apenas apresentou alguns sintomas e se recusou a fazer o teste. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave